Pós-graduação

Em um ambiente onde os cidadãos exigem maior eficiência no desenvolvimento das ações sob a responsabilidade da administração pública, o Senado Federal vem buscando ampliar o nível de formação e capacitação dos servidores do Poder Legislativo, de modo a estar mais bem preparado para enfrentar os seus desafios.

O Senado Federal sempre assumiu posição de vanguarda ao oferecer cursos de pós-graduação (Especialização e de Extensão) em áreas específicas da dinâmica parlamentar que afetam aos servidores do Poder Legislativo, e mais especificamente aos do Senado Federal.  O objetivo é o de aprimorar a formação profissional dos servidores que trabalham diretamente com as peculiaridades do processo legislativo ou dos que auxiliam diretamente os parlamentares na elaboração das leis.

Dessa forma, os cursos de pós-graduação lato sensu assumem papel de destaque, pois permitem a especialização de servidores em temas geralmente não contemplados pelos cursos de graduação, quer seja pelo não oferecimento de programas de formação em áreas específicas ou pela pouca profundidade com a qual os assuntos são tratados.

No âmbito do Senado Federal, a responsabilidade pelo planejamento, execução e manutenção do programa de pós-graduação é da Coordenação de Ensino Superior (COESUP), que atua sob a égide da Escola de Governo Interlegis/ILB. Entre os cursos de pós-graduação, o portfólio da instituição atualmente consiste de cursos lato sensu de Especialização e de Extensão os quais abarcam áreas de conhecimento do Orçamento Público, Direito Legislativo, Comunicação Social, Defesa Nacional, entre outros.

CURSOS

Curso de Especialização em Orçamento Público 2021

A Escola de Governo Interlegis/Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal (Interlegis/ILB/SF ...

Ver detalhes

Aluno Especial curso do pós-graduação Orçamento 2021

Orçamento Público; Escola de Governo do Senado; servidores; Legislativo; Federal; Estaduais; Muni ...

Ver detalhes