Ferramentas Pessoais
Entrar

Conselho de Assessoramento Técnico (CAT) da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal

- Formalizado pelo Ato do Presidente do Senado nº 8, de 2019, o CAT está previsto na Resolução nº 42, de 2016, que criou a IFI, e é regulamentado pelo Ato da Comissão Diretora do Senado nº 10, de 2016. Seu caráter é consultivo, colaborando para o trabalho dos economistas da IFI com opiniões, informações e análises acerca dos produtos da Instituição e do seu plano de trabalho. As atas contendo as atividades e discussões realizadas nas reuniões do CAT serão publicadas nesta página.

- Os membros do CAT são escolhidos de acordo com o parágrafo 9º do artigo 1º da Resolução nº 42, de 2016: “§ 9º A Instituição Fiscal Independente contará com Conselho de Assessoramento Técnico, que se reunirá preferencialmente a cada mês, composto por até 5 (cinco) brasileiros de reputação ilibada e detentores de notório saber nos temas de competência da Instituição, a serem nomeados pelo diretor-executivo do Conselho Diretor por tempo indeterminado.”

- Membros do Conselho de Assessoramento Técnico (CAT) da IFI designados pelo Ato do Presidente do Senado nº 8, de 2019, a partir das indicações do Diretor-Executivo Felipe Scudeler Salto, contidas no Memorando da IFI nº 8, de 2019:

1. BERNARD APPY, ex-Secretário Executivo do Ministério da Fazenda (currículo)

2. GUSTAVO JORGE LABOISSIÈRE LOYOLA, ex-Presidente do Banco Central do Brasil (currículo)

3. JOSÉ ROBERTO RODRIGUES AFONSO, Doutor em Economia pela Unicamp (currículo)

4. MONICA BAUMGARTEN DE BOLLE, Diretora da Johns Hopkins University (currículo)

5. YOSHIAKI NAKANO, Diretor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (currículo)