Ideia Legislativa
Implantação de uma Educação Espiritualista baseada na Ciência Quântica para que todos os Cidadãos possam tornar-se Cidadãos Verdadeiros.
O ser humano atualmente é descrito como um individuo composto de inúmeras facetas além do corpo físico e corpo espiritual. Um exemplo marcante que não é privilegiado na formação deste ser é a educação dos sentimentos como fundamental para que este se trone civilizado.
A não implementação da educação dos sentimentos, como a espiritualidade ( não confundir com religiosidade), desde cedo, forma um ser incompleto, dado que já foi comprovado pela Ciência que esta função é básica na construção de uma vida plena de sentido. O cidadão formado numa educação espiritualista, respeita a si mesmos como um cidadão responsável e os demais como sendo dignos do mesmo respeito. Infelizmente, sem essa educação continuaremos formando seres incompletos, como um ser coxo, que a qualquer momento em situações difíceis, agem mais como animal que não precisa do Sentido Espiritual para sobreviver. A seguir vejamos uma descrição de como devemos ver este ser espiritualista: A força principal do Universo e de tudo que nele habita é invisível. Esta força sendo primordial é a origem de tudo inclusive da matéria. Sua manifestação universal através dos sentimentos e pensamentos vem causando todos os desenvolvimentos individuais e assim o social. Inclui-se neste rol a espiritualidade que gera a religiosidade e as religiões, desde as primitivas, intermediárias e as atuais. Pelo fato de termos um potencial individual quase autônomo (livre arbítrio) dependente de múltiplos fatores, como a força de vontade, a força do pensamento, a influencia dos hormônios, o meio ambiente, as informações, a cultura, a presença do outro, etc. esta força invisível que podemos denominar de espiritual é vista de incontáveis maneiras, entre elas a mais comum é a preconceituosa (falta de conceito, de sabedoria: “(Eu estou certo e o outro está errado”); Os Sábios como Sócrates, Platão, Confúcio, Cristo, Francisco de Assis, Mokiti Okada, etc., têm-na visto desde a antiguidade com tranquilidade, corretamente (sem preconceitos): “O outro pode estar certo também”. Estes se tornam os guias das sociedades pacíficas que geram homens pacíficos que produzem condições construtivas; são sustentáculos do desenvolvimento, podendo-se dizer instrumentos do Criador. Este é um ser espiritualista.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/03/2017
Ideia proposta por
JOSE A. G. - PE

Confirma?