Ideia Legislativa
A ideia é reduzir a inadimplência dos beneficiários do FIES e aumentar a quantidade de profissionais atendendo as deficiências do Estado.
Redução do déficit de profissionais qualificados em áreas importantes como: atendimento médico nas bases; aumento no número de defensores públicos; redução dos índices de inadimplência dos beneficiados pelo FIES e PROUNI.
A cada ano que passa vemos ingressar nas universidades grande número de estudante, parte deles terão seus cursos custeados pela sociedade, seja nas universidades públicas, ou nas particulares, neste caso, de duas formas, ou pelo PROUNI, através de bolsas ou pelo FIES, por meio de empréstimo financeiro através dos bancos oficiais, a serem pagos após a conclusão do curso. Ocorre que entre os alunos do FIES existe uma grande inadimplência, parte delas relacionada com a dificuldade de ingresso desse aluno recém formado no mercado de trabalho. Minha sugestão é que o aluno beneficiado pelo FIES liquide sua dívida com o banco, depois de formado, através dos seus serviços, prestados aos governos Federal, Estadual ou Municipal, com carga horária definida e justa, de acordo com a dívida; pode ainda esse profissional receber uma bolsa, para custear as despesas de transporte e alimentação. Certamente teríamos mais médicos nas unidades de saúde, e com isso reduziríamos a contratação de médicos de outros países; teríamos mais advogados nas defensorias públicas; mais administradores auxiliando os entes públicos na gestão; mais educadores nas escolas, emfim, ganha a população com o incremento no número de profissionais e ganha o estado com a redução nos custos com contratos. Quanto ao aluno formado, este, ganha profissionalmente pois ao fim do seu curso já começará a ganhar experiência prática, podendo atuar no mercado privado nos outros horários e fica livre da dívida financeira. Em relação aos alunos do PROUNI também tem benefício para o Estado, pois contará com seus serviços e para si próprio que após formado já ingressará no mercado de trabalho e assim adquirindo a experiência necessária para decolar em sua profissão.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/03/2017
Ideia proposta por
OSVAGRIO F. D. O. - RN

Confirma?