Ideia Legislativa
Deliberação à gestão escolar pública em igualdade à particular para expulsar aluno da unidade após esgotadas as medidas educativas
Perante a Lei somos todos iguais, então por que a escola pública não pode deliberar como a privada? Deveriam ser iguais, pois nessas diferenças se iniciam as desigualdades na educação e sociedade. Geralmente, quando um aluno violento, indisciplinado, que não coopera nem respeita mesmo após seguidos esforços e medidas, interfere nos direitos e deveres à qualidade educacional dos demais alunos na escola privada é repassada total responsabilidade à família e ele é expulso da unidade. Diferentemente na escola pública as medidas possíveis para caso similar são desgastantes, pouco ou nada eficientes, produzindo uma sensação de impunidade e falta de autoridade e limites, interferindo na qualidade da aprendizagem e relacionamento dos demais alunos que respeitam as regras escolares. Sendo assim, a Ideia Legislativa presente propõe igualar o poder deliberativo da gestão escolar pública e privada em relação a responsabilizar totalmente a família pela expulsão de alunos que não respeitam regras escolares após as devidas medidas educativas aplicadas.
A Ideia Legislativa é estabelecer igualdade entre a escola privada e pública, de modo que a qualidade das mesmas deixe de ser tão desigual como atualmente. Dessa forma, possibilitar à gestão da unidade escolar pública os mesmos poderes deliberativos da escola privada em relação a responsabilizar a família ao expulsar aluno que, esgotadas as medidas educativas, não colabora nem respeita as regras escolares interferindo na qualidade de aprendizagem e convívio dos demais alunos. Com essa medida como Lei o direito à educação do aluno não seria afetado, pois a família teria obrigação de matriculá-lo em outra unidade, pública ou privada, exatamente em concordância ao que ocorre no procedimento escolar privado. Essa medida como lei viria a estabelecer maior autoridade e respeito à escola como um todo, protegendo justamente os alunos e seus direitos, pelo respeito às regras coibindo a reincidência de atitudes incoerentes ao espaço de educação e conhecimento. melhorar o nosso Ensino Fundamental e o médio começa não em alterar os conteúdos mas sim estabelecer uma estrutura de respeito e segurança para se conviver e aprender.
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/03/2017
Ideia proposta por
ANDRE D. O. C. - SP

Confirma?