Ideia Legislativa
Frequência obrigatória de Famílias beneficiárias de Programas do Governo condicionados à baixa renda,em cursos de planejamento familiar.
Ausência de planejamento familiar é a raiz de problemas sociais à curto médio e longo prazo,sobrecarregando serviços essenciais como saúde e educação de responsabilidades que em gênese,compete ao âmbito familiar. Inexiste uma relação de direitos e deveres na aplicação prática destes benefícios,que necessitam de ajustes para não servirem de incentivo para a falta de responsabilidade social.
Benefícios sociais (principalmente) o Bolsa Família,na prática,tornaram-se um incentivo à idéia de um Estado Paternalista que isenta o cidadão de qualquer dever com a coletividade.Ao invés de estreitar as diferenças sociais,é apenas mais um meio de manipulação eleitoral e dependência econômica.Para que cumpra seu objetivo,é necessário um trabalho de conscientização da sua própria realidade,que deveria incluir dentre outras medidas, incentivo direto e eficaz ao planejamento familiar.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
07/03/2017
Ideia proposta por
FRANCIANE D. C. C. - RJ

Confirma?