Ideia Legislativa
Proibição do corte de árvores e uso de papel virgem para a produção de material de propaganda política (vulgo santinhos políticos)
Em 2012 tivemos um caso gravíssimo em Bauru, uma senhora morreu em frente à Escola Francisco Alves Brisola em decorrência de escorregar em material de propaganda política no dia em que foi votar. Acredito que seja algo comum políticos jogarem toneladas de papéis em frente a locais de votação todo o ano, buscando captar o voto daqueles que não se decidiram até o último momento, mas isso traz consequências sérias, como a morte dessa senhora e também o corte de milhões de árvores, provavelmente de reflorestamento, mas ainda assim, que poderiam ter um uso muito mais nobre. Sabe-se também que a cultura da reciclagem não é bem difundida para materiais com menor valor, tais como papel e plástico, dessa forma, visando aumentar a reciclagem e minimizar a produção de lixo eleitoral, ficaria condicionado ao candidato a possibilidade de produzir o material apenas em papel reciclado.
A solução que apresentei foi a de produzir apenas em papel reciclado, mas é possível ser mais radical e proibir toda e qualquer forma de divulgação. Em primeiro momento acredito que o uso de material reciclado é mais importante, sabemos que a cultura da reciclagem é pouco difundida e isso ajudaria a aumentar os índices de reciclagem no nosso país.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/03/2017
Ideia proposta por
JOAO M. R. M. - SP

Confirma?