Ideia Legislativa
propor que as igrejas relatem todos os meses os valores arrecadados,como dízimos, ofertas, entre outras doações. ter um orgão fiscalizando.
o problema que as igrejas usam o dinheiro, sem dar nenhuma satisfação ou qualquer rumo do dinheiro. fica extremamente difícil saber para onde vai, para quem vai, para que realmente está sendo usado. exemplo; não tem como saber que um carro de 100 mil foi doado e para onde vai. e se for vendido para onde vai esse dinheiro. dízimos e ofertas também. cada dia são milhares de igrejas abrindo no Brasil! e como funciona em algumas igrejas na Inglaterra, a pessoa que dízimista, é ofertante seria descontado do imposto de renda, ou descontado em outro objetivo.
como solucionar este problema tão grande pelo Brasil. que toda pessoa que for dizimar, ofertar, ou fazer qualquer tipo de doação é que tenha uma maquina dentro de cada igreja e uma pessoa fique responsável por registrar cada doação. oferta e dízimo da própria organização da igreja. que na hora que for doado, seria registrado na hora o valor da doação, dízimo ou oferta e cair direto no orgão fiscalizador e assim a igreja prestar conta do dinheiro, para onde está sendo usado. todos os meses, 1 vez por mes um fiscal passar para fiscalizar junto com a igreja para ver se bate valores. se não há contra versas.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/03/2017
Ideia proposta por
ALEXANDRE O. A. - SP

Confirma?