Ideia Legislativa
Reajuste salarial mínimo dos professores do poder público (federal, estadual e municipal)de acordo com a inflação do ano anterior.
A desvalorização do profissional da educação no Brasil é uma triste realidade. Isto se verifica tanto pelas péssimas condições de trabalho, quanto pelo salário. Infelizmente, todos os aumentos salariais concedidos aos professores da esfera pública, nos últimos anos, vieram em consequência de greves, que embora danosas, foram a única forma de fazer com que o poder público escutasse as reivindicações. Porém, a decisão do STF que determina o corte dos salários de servidores públicos que entrarem em greve, inibe sobremodo os funcionários públicos, principalmente da educação, em se utilizar do único meio pelo qual são ouvidos pelo governo. Para que este problema seja amenizado, e para que a nação garanta um salário minimamente digno aos professores, é que esta ideia legislativa é proposta.
O reajuste salarial mínimo dos professores do poder público, de acordo com a inflação do ano anterior, garantiria um reajuste automático mínimo aos profissionais da educação. A data base para este reajuste, poderia ser no dia 1 de maio ou 15 de outubro. Garantindo assim uma reposição salarial anual aos profissionais da educação. Além disso, esta proposta adota a mesma base da PEC 55, porém, diretamente relacionada aos professores.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
28/02/2017
Ideia proposta por
BARTOLOMEU F. D. S. J. - PI

Confirma?