Vídeos Procuradoria

10.05.19 / 11:49
Atuação das mulheres na política ganha roteiro no programa de visitação do Congresso
"Mulheres no Parlamento" é o nome do roteiro preparado para contar, em diferentes espaços da Câmara e do Senado, a história da atuação política das mulheres. A iniciativa faz parte do programa de visitação do Congresso Nacional, coordenado pela Secretaria de Relações Públicas do Senado.
08.05.19 / 10:52
Deficiência de vítima de violência doméstica deve ser informada em registro policial
Segue para sanção presidencial o projeto (PLC 96/2017) que torna obrigatória a informação sobre a condição de pessoa com deficiência, em registro policial de violência doméstica. A proposição foi aprovada pelo Plenário nesta terça-feira (7).
08.05.19 / 10:40
Gestantes e lactantes podem manter ensino universitário a distância, propõe projeto
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou nesta terça-feira (7) o PLS 429/2018, que assegura a lactantes e gestantes a continuidade dos estudos universitários na modalidade a distância. Também foi aprovado o projeto que garante suporte aos empregados que possuem filhos com deficiência (PL 1.236/2019).
29.04.19 / 15:45
Debatedores criticam impacto da reforma da Previdência para professores
O impacto da reforma da Previdência sobre a vida dos professores foi tratado nesta segunda-feira (29) em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Diretora do Sindicato de Professores do Distrito Federal, Rosilene Corrêa Lima, disse que, ao igualar a situação de homens e mulheres, a exemplo do que já acontece em outros países, o governo desconsidera as condições de trabalho das professoras. Presidente da Confederação dos Trabalhadores em Educação, Heleno Manoel Araújo Filho observou que um terço dos professores sofrem com doenças decorrentes de sua atividade profissional.
25.04.19 / 13:31
Nós queremos ter o direito de estar aqui na proporcionalidade que somos na sociedade
Senadora Rose de Freitas se manifesta contra o projeto de lei que acaba com a cota das mulheres na política.
25.04.19 / 11:17
Senado rejeita PL que ameaçava participação feminina na política
"Felizmente, a CCJ rejeitou hoje o projeto que pretendia flexibilizar a garantia mínima de 30% de representação feminina nas eleições. Fiz questão votar contra esse projeto, que seria um verdadeiro retrocesso! A política ainda é predominantemente masculina, embora 51% da população seja feminina. Precisamos de mais mulheres da política! Assista à minha fala hoje na CCJ." Senadora Leila Barros
25.04.19 / 11:10
Lugar de mulher é na política e onde ela quiser
Eliziane Gama defende a importância da participação feminina na política durante debate na CCJ do Senado Federal.
15.02.19 / 14:50
O feminicídio têm que ser combatido com educação e leis rígidas, avalia Zenaide Maia
O empoderamento feminino não tem a ver só com dinheiro, mas depende do acesso à educação e ao conhecimento, afirma a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) ao discutir formas de redução das taxas de feminicídio. Para ela, a educação é o único caminho para sustar a violência contra a mulher.