Vídeos Procuradoria

01.10.13 / 17:55
Mulher, Tome Partido. Filie-se!
Atualmente as mulheres representam 51,5% da população. Porém, nas eleições de 2010, apenas 45 mulheres foram eleitas deputadas federais, representando 8,77% das cadeiras da Casa. No Senado, foram eleitas sete mulheres das 54 vagas preenchidas naquele ano, o que representou apenas 12,99% do total. Pensando nisso, a Bancada Feminina e as Procuradorias da Mulher da Câmara e do Senado Federal lançaram a campanha "Mulher, Tome Partido", para convidar mais mulheres a participarem da vida partidária.
01.10.13 / 17:55
Grazziotin: 'Empoderamento da mulher é fundamental para a democracia'
Ao participar do lançamento da campanha que incentiva a filiação partidária de mulheres, a procurada da Mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), disse que o empoderamento da mulher é fundamental para que o país tenha uma democracia verdadeiramente representativa de sua população, formada em sua maioria por mulheres. "Mulher, tome partido. Filie-se!" é o lema da campanha, lançada nesta quarta-feira (11) pela Coordenadoria de Direitos da Mulher e pelas Procuradorias da Mulher da Câmara e do Senado.
01.10.13 / 17:55
Maior presença feminina no Congresso é meta da Procuradoria da Mulher no Senado
Reportagem especial da TV Senado mostra os avanços da participação feminina no campo da política e os desafios da mulher na sociedade brasileira, e destaca a criação da Procuradoria Especial da Mulher no Senado, presidida pela senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM).
01.10.13 / 17:50
Senadora Vanessa fala sobre violência contra a mulher
Ao tomar posse nesta terça-feira (26) no cargo de Procuradora Especial da Mulher do Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que o órgão é um importante instrumento na luta pela emancipação feminina. A solenidade foi realizada na sala de audiências da Presidência da Casa.