NOTA OFICIAL

A Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal emitiu nota oficial para denunciar o assassinato brutal da professora Allane de Souza Pedrotti Matos e da psicóloga Layse Costa Pinheiro, servidoras do Cefet-RJ. As duas foram mortas a tiros por um colega de trabalho, dentro da própria instituição de ensino. É inaceitável que mulheres sigam perdendo suas vidas em ambientes que deveriam ser de proteção, convivência e conhecimento. A Procuradoria reafirma seu compromisso em cobrar justiça, responsabilização e medidas urgentes para garantir a segurança e a dignidade das mulheres em todos os espaços.
01/12/2025 10h43

 

 

 

Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal

A Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal manifesta profundo pesar e indignação pela morte brutal da professora Allane de Souza Pedrotti Matos e da psicóloga Layse Costa Pinheiro, servidoras do Cefet-RJ, assassinadas a tiros por um colega de trabalho dentro da própria instituição de ensino.

O episódio, que ceifou a vida de duas mulheres em um espaço que deveria ser de proteção, convivência e construção do conhecimento, evidencia mais uma vez a urgência de fortalecimento das políticas de prevenção à violência de gênero e do enfrentamento à escalada de agressões contra mulheres em todo o país.

Reiteramos nosso compromisso permanente com a defesa da vida, da dignidade e da segurança das mulheres, e seguimos atuando para que nenhuma brasileira veja sua trajetória interrompida pela violência.

Senado Federal

Procuradoria Especial da Mulher

Senadora Augusta Brito