Instituições de Ensino

Para o estudante concorrer a uma vaga de estágio no Senado Federal, é necessário que sua Instituição de Ensino mantenha convênio com o Senado. Se sua Instituição não for conveniada, ela não aparecerá na lista de opções no formulário de cadastro de currículo.

São elegíveis para convênio de estágio no Senado as instituições de ensino superior com campus ou pólo de atendimento presencial (em caso de curso exclusivamente EAD) dentro do RIDE-DF (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal).

A instituição deverá ter situação regular perante o MEC e cumprir as exigências legais para contratação com a Administração Pública.

A instituição deverá, ainda, contar com IGC (Índice Geral de Cursos) maior ou igual a 3 (três), no âmbito dos cursos de graduação, conforme determina o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, de que trata a Lei no 10.861, de 14 de abril de 2004.

Além disso, serão cadastrados apenas os cursos de graduação cuja área de estudo seja de interesse do Senado Federal, elencados no Anexo do Ato da Comissão Diretora nº 11/2015.

Consulte aqui se sua instituição de ensino já tem convênio com o Senado.

Caso sua instituição não esteja conveniada com o Senado, ou seu curso não esteja disponível entre as opções do formulário de cadastro, peça ao setor responsável de sua faculdade que nos envie um e-mail para sgest@senado.leg.br.