Resultados
Transparência
20/12/2016
Transparência nos dados sobre benefícios concedidos pelo governo
Destaque
Internautas aprovam a divulgação de dados das pessoas que recebem benefícios do governo
Resultados de enquete realizada pelo DataSenado indicam que a maioria dos participantes é a favor do PLS 5/2016, que obriga a divulgação do nome e do CPF das pessoas que recebem benefícios previdenciários e assistenciais do governo, além dos respectivos valores recebidos.
Destaque Transparência Todas
17/05/2013
Destaque
Transparência e Lei de Acesso à Informação
No primeiro aniversário da Lei de Acesso à Informação (LAI), o DataSenado realizou pesquisa nacional sobre transparência e acesso a informações públicas e verificou que 47,7% dos brasileiros afirmam já ter ouvido falar da nova Lei. Foram entrevistadas 1.222 pessoas, em todas as regiões do país, no período de 16 a 30 de abril de 2013. A pesquisa conta com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3 (três) pontos percentuais.
Legislação Transparência Todas
09/05/2013
Destaque
PEC das domésticas e medidas administrativas de economia do Senado
O DataSenado, serviço do Senado Federal responsável pelo monitoramento da opinião pública, realizou pesquisa com 1.222 entrevistas, entre os dias 16 e 30 de abril, para conhecer a opinião dos brasileiros sobre a emenda constitucional 72, de 2013, conhecida como PEC das domésticas, e a aceitação popular das medidas adotadas pelo Senado para gerar economia de gastos e fortalecer a transparência. A pesquisa tem abrangência nacional, e margem de erro de 3 (três) pontos percentuais, para mais ou para menos.
Economia Todas Social Transparência Trabalho
28/06/2011
Destaque
Percepção de democracia e bem-estar econômico do cidadão brasileiro
Pesquisa realizada pelo DataSenado revelou que 74% dos entrevistados veem como muito importante o papel do Senado na solução das principais preocupações dos brasileiros. Já os que acreditam que o Senado pode ajudar pouco foram 13%. Os que acham que a instituição não pode ajudar foram 6%, enquanto 7% disseram não saber ou não responderam.
Política Economia Todas Social Transparência