07/07/2021

Respondentes discordam da criação de passaporte sanitário

Enquete realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em junho de 2021 mostra que 63% dos 302 respondentes discordam da criação do Passaporte Nacional de Imunização e Segurança proposto pelo Projeto de lei no 1.674, de 2021, de autoria do Senador Carlos Portinho (PL/RJ).

 

Nesse sentido, 49% dos respondentes acreditam que a adoção do passaporte sanitário não faria diferença nos casos de contágio pelo coronavírus. Além disso, 55% acreditam que o passaporte sanitário vai trazer nenhum benefício.

Caso o passaporte sanitário seja criado, 37% dos respondentes acreditam que as medidas de isolamento social devem ser revogadas. Por outro lado, 25% acreditam que elas devem ser mantidas e 25%, que elas devem ser flexibilizadas.

 

A enquete contou com 302 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado de 1º de junho a 1º de julho de 2021.

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.