07/03/2018
Destaque
Aprofundando o Olhar sobre o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Conhecer direitos e ter rede de apoio são pontos de partida para denunciar agressão e interromper ciclo de violência
Pesquisa qualitativa “Aprofundando o Olhar sobre o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, realizada pelo Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) em conjunto com o Instituto de Pesquisa DataSenado, aponta que serviços de apoio a mulheres vítimas de violência e campanhas de esclarecimento sobre os direitos das mulheres têm permitido que mais brasileiras reconheçam e denunciem agressões sofridas no ambiente doméstico.
09/02/2018
Destaque
Isenção de taxa de inscrição em concursos públicos para doadores de sangue
Mais de 90% dos internautas concordam com a gratuidade de inscrição em concursos públicos para doadores de sangue
Na última enquete promovida pelo DataSenado, mais de 90% dos participantes votaram a favor do PLS 503/2017, que determina a gratuidade de inscrição em concursos públicos para cargos federais a candidatos que sejam doadores de sangue. Nove em cada dez acham que os estoques de sangue vão aumentar com a aprovação do projeto.
08/01/2018
Destaque
Regulamentação de jogos de azar
Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil
Maioria dos respondentes de enquete realizada pelo DataSenado manifestou apoio ao PLS 186/2014, que dispõe sobre a exploração de jogos de azar no país. Mais de 60% acreditam que a regularização desses jogos traz somente vantagens para o Brasil, enquanto outros 12% acham que traz somente desvantagens.
14/12/2017
Destaque
Reserva de vagas de trabalho para pessoas com 55 anos ou mais
Sete em cada dez concordam com a reserva de vagas de trabalho para pessoas com 55 anos ou mais
Em enquete, 72% dos internautas apoiaram o PLS 236/2017, que determina a reserva de um percentual mínimo de vagas nas empresas para empregados com 55 anos ou mais. Para a maioria, o reingresso no mercado de trabalho e a regularização de empregados com idade avançada irão aumentar.