Ideia Legislativa
Todos os impostos e controles de documentação associados a qualquer tipo de empresa serão feitos pelos órgãos públicos responsáveis.
A administração de qualquer empresa privada é hoje sujeita a erros cometidos pelos seus administradores, porque eles são especialistas em suas profissões e estão sujeitos aos erros dos contadores. Com a obrigatoriedade de emissão de notas fiscais pelo poder público - NF-e atuais - todos os impostos, taxas e emolumentos devidos e toda a documentação deverá ser feita pelos órgãos responsáveis pela fiscalização. Isso permite que os profissionais atuem em suas respectivas especialidades com tranquilidade, pois todas as guias e DARFs serão de responsabilidade dos órgãos públicos, que são especializados em todas as regras e leis devidas. A Fiscalização se restringe a verificar se os DARFs e guias foram pagos. Todas as empresas se beneficiam com a diminuição do risco administrativo e com a diminuição de empregados com atividade diferente daquela especialidade da empresa.
Hoje os fiscais atrapalham as empresas por exigirem que seus administradores sejam especialistas naquilo para o qual não foram treinados, ou seja, os administradores tem que ser experts em leis e regras emitidas pelo poder público ao longo do tempo. Por exemplo, um cidadão resolve abrir uma marcenaria e acaba tendo que ser especialista em legislação tributária, para não ser autuado pela fiscalização! Isso é um absurdo e força o gasto em contadoria e o aumento do custo do que é produzido. Outra aberração é toda a legislação trabalhista, que impõe a qualquer cidadão o conhecimento, ou o gasto com quem entende, das leis e decisões do Estado.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
16/03/2017
Ideia proposta por
CLAUDIO C. - SP

Confirma?