Ideia Legislativa
Os reajustes salariais da câmara de deputados e senadores não deverão exceder o reajuste concedido ao salário mínimo dos trabalhadores .
Comumente é observado reajustes salariais concedidos aos parlamentares de valores exorbitantes de 30 a 50 % o que é uma ofensa aos trabalhadores uma vez que o reajuste anual ao salário mínimo normalmente gira em torno de 10%, outro fator problemático é o de os próprios senadores e deputados votarem pelo seu aumento salarial , o que é motivo de revolta por parte da população .
Tendo em vista a atual situação econômica de nosso país e vendo cada dia mais o poder de compra dos trabalhadores assalariados diminuir em virtude dos aumentos exorbitantes dos preços das mercadorias é um desrespeito ao trabalhador ver um parlamentar que tem auxílio financeiro para tudo ter direito a reajustes tão inescrupulosos. O reajuste salarial da classe trabalhadora não acompanha a inflação , os parlamentares são eleitos pelo povo para responder por eles em questões de interesse público e não por se colocarem em uma situação de previlegiasse e superioridade em relação ao restante da população .
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
28/02/2017
Ideia proposta por
SIBELE L. M. - RJ

Confirma?