Ideia Legislativa
Proponho que a geografia assuma como disciplina oficial ao ensino de geografia e meio ambiente para a educação básica brasileira
O Brasil deve reduzir até 2030 os efeitos negativos ambientais, visando o acesso à qualidade de vida a todos os cidadãos do país. A geografia possui o know-how como as relações entre o homem e o meio ambiente. A importância da geografia no meio ambiente, deve-se ao conhecimento das áreas de risco para moradia, áreas de enchentes, destinação dos rejeitos urbanos, além da política de recuperação de áreas degradadas, como mangues, leitos dos rios. Assim, essa ciência tem condições técnicas e pedagógicas para conscientizar os alunos do ensino básico como minimizar os efeitos da degradação ambiental e levarem às suas famílias os conhecimentos adquiridos nas unidades de ensino. Além disso, cabe construir uma sociedade do equilíbrio do consumo. Nas áreas habitadas, a governança de mutirão para conservação da área onde vivem, com descarte dos resíduos, o plantio de árvore, reflorestamento de áreas atingidas por desmatamentos e, acima de tudo, uma nova consciência entre o homem e a natureza. O nome da disciplina poderia ser Geografia e meio ambiente - ou simplesmente GEOAMBIENTE. Num primeiro momento os investimentos com a mudança seria zero. A proposta seria já a partir de 2017.
AS soluções apreendidas nas escolas e unidades de ensino devem ter caráter obrigatório, cuja intenção é impactar a sociedade, através de estudos de casos de áreas contaminadas, poluídas, moradias em encostas, leitos dos rios, desenvolvendo oficinas nas comunidades, nos bairros, trabalhos artísticos elaborados pelos alunos, cuja finalidade é atingir positivamente os adultos e políticos locais. Além disso, desenvolver moradias sustentáveis, com suportes das faculdades de arquitetura e urbanismo
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
28/02/2017
Ideia proposta por
OSMAR D. S. L. - SP

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