Ideia Legislativa
Candidato eleito p/ mandato no Poder Legislativo ficam proibidos de ocupar cargos no Executivo até o final do mandato p/ qual foi eleito.
Evitar que candidatos sejam eleitos e após a eleição se afastem do cargo para o qual recebeu a representação do seu eleitor e transfiram o seu cargo a outro menos votado ou que nem teve a votação daqueles eleitores (que perderam o voto dado ao candidato nas urnas. O eleitor vota mas que vai representá-lo não é aquele que foi votado. Também, evitar que o candidato eleito para fazer leis, queira administrar verbas do executivo e empresas públicas para recompensar algum financiamento recebido na campanha eleitoral. Evitar, ainda, que em determinadas votações de propostas legislativas, membros do executivo sejam exonerados para retorno ao cargo para o qual foi eleito, unicamente e votar aquela matéria e de imediato, se afastam novamente voltando a ocupar o cargo no executivo.
O candidato eleito para mandato legislativo, ficará obrigado a cumprir integralmente o seu mandato eletivo, evitando o golpe no eleitor que votou nele pelas propostas legislativas que expôs em sua campanha eleitoral e, após eleito pelo povo, joga fora o voto recebido e se interessa por outro cargo para o qual o eleitor não o indicou ou outorgou representação. O candidato eleito para o legislativo se obriga a cumprir o mandato recebido do povo e a trabalhar nas propostas que apresentou na sua campanha e que o levaram a ser eleito.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
28/02/2017
Ideia proposta por
NATANAEL R. C. - SP

Confirma?