Ideia Legislativa
Contenção de gastos públicos com diárias que são pagas aos aos servidores públicos em geral e ocupantes de cargos políticos.
Diminuição ou eliminação de gastos de dinheiro público com o pagamento de viagens e diárias aos servidores públicos em geral e ocupantes de cargos políticos.
Diminuição ou eliminação do pagamento de diárias aos servidores públicos e detentores de cargos políticos. Acredito que seja possível a diminuição ou eliminação do pagamento de diárias, visto que atualmente, seja em razão da modernidade, seja em razão da crise financeira, devemos pensar de modo mais racional os gastos públicos, assim, verifica-se inviável a manutenção do sistema atual de organização para reuniões, cursos e outros. Em todos os poderes ocorrem despesas, estas que são pagas com dinheiro público e consequentemente saem do bolso da população. Então, proponho a seguinte ideia: Acabar com as diárias, visto que a participação em eventos e reuniões podem ocorrer de modo virtual (por mecanismos online de videoconferência), possibilitando, inclusive, maior controle das reuniões pelos cidadãos em geral, visto que essas reuniões podem oferecer acesso ao público (acesso via internet no site do órgão interessado na reunião), pois não há razão para realização de encontros pessoais para conversas "secretas". Atualmente até julgamentos são online, então, pergunto-me: qual a necessidade de realização de viagens para conversar sobre a coisa pública? Qual a real intenção dessas viagens, cursos, palestras? Caso seja possível gostaria de ver essa ideia transformada em lei.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/02/2017
Ideia proposta por
ANDRE S. C. - SC

Confirma?