Ideia Legislativa
Reforma do ensino médio
Hoje , o professor mente que ensina e o aluno mente que aprende. Precisamos estabelecer o conteúdo programático e disponibilizar este conteúdo ( muito bem determinado após ouvir quem de direito) ao professor para que tente passar estes conhecimentos aos seus alunos. A cada aula será explicado o conteúdo daquela aula e ao final será cobrado dos alunos o entendimento ou não, por escrito. pós o primeiro teste o professor já detecta os alunos que necessitam de reforço escolar. Este critério será usado sempre. Aluno recomendado para reforço escolar será dirigido a equipe encarregada deste reforço. Os testes mensais serão disponibilizados aos professores no momento em que vão ser aplicados a seus alunos. O professor em questão passa junto a sala do diretor, pede 30 testes e se dirige a sua sala. Dentro de poucos minutos o diretor, após ter acessado o banco de provas ( com milhares de questões sobre o assunto em pauta ) se dirigirá até a sala de aula daquele professor solicitante e entregará as provas advindas do banco de provas. Isto evita que o mau professor adeque as questões ao nível de "sabedoria" de seus alunos, cobrando questões fáceis e assi não ficando com fama de exigente
Nem todos os professores são excelentes e nem todos os alunos são excelentes. Precisamos melhorar os dois lados. Professor precisa ser mais bem treinado, saber os segredos pedagogia. Aluno precisa ser mais bem ensinado, superando as deficiências que traz de anos anteriores. Professor precisa receber o seu conteúdo para transferência aos alunos. Professor precisa explicar, interagir com seus alunos na tentativa de obter sucesso na transmissão do conhecimento previsto para aquela sala de aula. Para ele ter certeza quanto a este sucesso, precisa aplicar testes de conteúdo a cada momento que se fizer necessário, ou ao final deca tópico importante. Aplicando os testes diários o professor vai detectar imediatamente a deficiência de seus alunos quanto àquele tema proposto e cobrado via teste. Para os que não demonstraram domínio sobre aquele assunto será oferecido um reforço escolar ( professores de plantão). Os testes virão de um banco de questões a nível estadual ou nacional. Milhares de questões estarão sobre todos os assuntos estarão neste banco. O diretor recebe a solicitação do professor que trata naquele momento de percentagem para o primeiro semestre do segundo grau. O diretor clica os dados e recebe as provas solicitadas que serão encaminhadas até a sala de aula do professor que as solicitou. Isto evita que o professor cobre pouco dos seus alunos , sabendo de suas deficiências e se livrando da fama de carrasco , uma vez que ninguém será reprovado com questões fáceis. O resultado do momento atual é que a sabedoria não está sendo disseminada e o Brasil está investindo e não está recebendo o retorno esperado. Resumindo: professor recebe conteúdo para ser passado, alunos entendem ou não, é aplicado o teste com questões do banco de provas, aluno é encaminhado ou não ao reforço escolar. Aluno que tem boas notas com seu esforço é aluno disposto, alegre, receptivo a novos conhecimento. Nota boa sem esforço é crime. Nota ruim desestimula.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
28/01/2017
Ideia proposta por
JOSE L. B. H. - RS

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