Ideia Legislativa
Empresas de ônibus - lei federal que obrigue todas as empresas de transporte urbano a limitarem seus intervalos em no máximo 30 minutos.
Existem algumas empresas municipais e intermunicipais que estranhamente, "legalmente" tem o direito de usufruírem de um intervalo de até 60 minutos (1 hora) de intervalo na saída dos veículos. É muito tempo de intervalo para poder atender pessoas idosas, gestantes, estudantes, pessoas em geral e principalmente (trabalhadores)! Eu como consumidor não vejo nada de legal nisso! Ninguém, nem mesmo um empresário gostaria de aguardar 1 hora para que outro ônibus passasse e assim poder se locomover ou ir para casa.
Obrigar por lei federal que todas as empresas de ônibus que atendem as populações do país no transporte urbano, sejam obrigadas a respeitarem a nova regra, de terem somente 30 (minutos) de intervalo no máximo! Quando a empresa for das que possuem demandas massivas no transporte de passageiros, estas estariam incumbidas de respeitarem o intervalo de somente 15 (minutos) no máximo. É totalmente inaceitável, visto que as passagens a cada dia ficam mais caras, as empresas prestam serviços cada vez piores, com pouquíssimas exceções, o trabalhador ter que esperar 1 hora para poder pegar o ônibus e ir para casa! As empresas que desrespeitarem a legislação, poderão ser alvo de reclamações em site específico ou em uma segunda opção, uma exceção para reclamação junto aos Procons das cidades que também teriam total autonomia para multarem as empresas. A multa deverá ser 10.000 vezes o valor da passagem, quando comprovada a irregularidade. Deve ser aceito como denúncia, vídeos e fotos documentados por usuários das linhas de ônibus.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/11/2016
Ideia proposta por
LEONARDO L. - SP

Confirma?