Ideia Legislativa
Todos os políticos eleitos (incluindo seus cônjuges, descendentes)deverão utilizar somente serviços da rede pública para saúde e educação.
O descaso das autoridades com as redes públicas de saúde e educação seria solucionado, ou pelo menos bastante atenuado, caso os políticos eleitos, assim como seu cônjuge e descendentes, fossem obrigados a utilizar exclusivamente a saúde e educação pública.
Tornando obrigatório aos políticos utilizarem exclusivamente serviços da rede pública como escolas municipais, estaduais e federais para acesso à educação e o Sistema Único de Saúde (SUS) para acesso a serviços de saúde estamos obrigando-os a tornarem esses serviços mais eficientes. Afinal, só terão acesso aos mesmos para cuidados pessoais e também de familiares. Com a aprovação dessa proposta, eles (políticos), gestores dessas redes (de saúde e educação) de maneira direta e indireta, trabalhariam cada vez mais para melhorá-las, solucionando assim o descaso das autoridades e o desvio de verbas na saúde e na educação e melhorando esses serviços para toda a população. O Artigo 6° da continuação federal de 1988 diz que, entre outros pontos, a saúde e a educação é um direito social. O Art. 23° diz que é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e do Município, cuidar da saúde e assistência pública (Parágrafo II), e proporcionar os meios de acesso à cultura, a educação e a ciência (Parágrafo V). Porém, essa competência não está sendo cumprida de maneira apropriada, devido principalmente ao descaso das autoridades e desvio de verba, fazendo com que o cidadão não consiga ter acesso ao seus direitos mais básicos: educação e saúde pública de qualidade.
1.035 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/10/2016
Ideia proposta por
DANIEL E. - MG

Confirma?