Ideia Legislativa
Proposta de projeto de coleta materiais recicláveis para minimizar residis nos aterros e consumo de matéria prima da natureza
A geração de lixo urbano a cada ano cresce causando problemas ambientais na superfície e no subterrâneo dos aterros, prejudicando gradualmente o meio ambiente que vivemos.
Atualmente na capital do estado de São Paulo a coleta de lixo se faz 3 vezes por semanas. A ideia é acrescentar 1 dia a mais da semana para coletar somente matérias recicláveis, como papel, vidro, plástico e metais. Além de criar campanhas educativas durante 1 ano, explicando como selecionar o material reciclável aproveitável, disseminado a cultura de reciclagem no território brasileiro. Após um ano de campanha incluir nas escolas, creche, primeiro e secundário, aulas explicando sobre a reciclagem. Caso o coletor identifique matérias não recicláveis na coleta. O coletor não irá efetuar a coleta e irá dar um folheto educativo e registrar o número e rua da residência por algum dispositivo ou controle que será entregue no final do dia as subprefeituras para criar uma base de controle para notificações e orientações. Caso ocorra mais de 2 registros no mês o cidadão irá ser multado pela prefeitura no valor de R$ 10 reais. O dinheiro arrecado comas multas será aplicado na Saúde e educação. O dinheiro gerado pelas matérias recicláveis será dividido o seu total em algumas áreas. 30% para os coletores de matérias. 15% manutenção dos equipamentos utilizados pelos coletores, como caminhões, combustível dos veículos utilizado para coleta e manutenção alojamentos e equipamentos de proteção. 5% para fundos de tratamentos médicos aos coletores e envolvido devido a contaminações e desgastes físicos. 25% para saúde pública. 20% para educação pública. 5% para pagamento da dívida pública da união.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/08/2016
Ideia proposta por
LUIZ F. S. R. - SP

Confirma?