Ideia Legislativa
Proibição da coligação de grandes partidos. Os grandes partidos se coligam para obter maioria de votos em aprovação de projetos no Congresso
Hoje a política no Brasil é de um único partido, pois a grande maioria é de esquerda ou pelo menos se diz de esquerda e aqueles que são de direita são apenas figurantes.
Considerando os atuais desmando no país, mudanças na legislação eleitoral, a considerar: 1. grandes partidos se coligam para obter a maioria dos votos tanto na Câmara quanto no Senado, apenas abarcando os interesses da coligação. 2. a legislação hoje permite esta coligação para além do exposto a obtenção de maior tempo às propagandas políticas. 3. pequenos partidos, praticamente são obrigados, pela própria legislação a se coligarem com grandes partidos. 4. ideologias partidárias distintas deveriam defender suas ideias, hoje, partidos de esquerda aliados aos de direita e vice-versa. Proposta: 1. que grande partidos não se possam coligar entre si, sendo somente permitida a coligação de pequenos partidos para que possam explanar suas ideias políticas e seus planos de governo. 2. como o horário eleitoral é proporcional, estes pequenos partidos coligados, teriam mais tempo para explanar suas ideias. 3. a eliminação de legendas partidárias e transbordo de votos, ou seja, o político mais votado pelo partido X leva consigo outros tantos tirando a oportunidade de políticos de pequenos partidos. Aqueles políticos do transbordo não tem compromisso com o povo, somente com o partido.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/07/2016
Ideia proposta por
EVA M. M. - AC

Confirma?