Ideia Legislativa
Tipificar como terrorismo o porte, transporte, compra e exibição de armamentos de guerra de qualquer natureza; mesmo que desmontados.
Já faz tempo que as armas de guerras estão vitimando pessoas pelo brasil. Nas grandes cidades os bandidos estão utilizando fuzis, metralhadoras, granadas, lança granadas, pistolas automáticas ;entre outras; em áreas densamente povoada. Dessa forma precisamos aparelhar nossas forças de seguranças da mesma forma. Aumentando o numero de armas de grosso calibre em circulação e onerando o custo da segurança pública. Precisamos retirar urgentemente essas armas de circulação, e precisamos de uma lei forte para iniciar esse caminho. Vale ressaltar que arma de guerra; para meu entendimento; se entende por todo equipamento capaz de ferir mais de uma pessoa quando acionado, disparo sequencial e grosso calibre. Podendo ser classificado também pelo impacto psicológico as replicas e artesanais.
No Rio de Janeiro é normal a utilização de armamentos de guerra por bandidos. Mas hoje estamos vendo essa prática se espalhar pelo Brasil. Com utilização até de dinamite por bandidos. Precisamos desassociar a imagem da pessoa vítima para a banalização de violência e estado de guerra civil não declarada que vivemos hoje. A única diferença dos países em guerra para o Brasil é os carros lança míssil. Não podemos esperar chegar nesse ponto para agir.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
30/06/2016
Ideia proposta por
ALEX C. - RJ

Confirma?