Ideia Legislativa
Mudança dos profissionais que aplicam o exame da banca em Autoescola: No lugar da Policia Civil, estabelecer pessoal do DENATRAN ou similar.
Onde há seres humanos não está imune à corrupção. Com a polícia não é diferente. Em lugares onde a policia civil é responsável por examinar candidatos no teste prático para aquisição de CNH, o que não falta é corrupção. Evidentemente, há policiais honestos, mas isso não muda o fato de haverem também os corruptos! Os policiais corruptos tendem a fazer esquemas de reprovação de candidatos para aumentar ganhos de comissão através de alunos que terão de repetir o tal exame devido a reprovação. Muitas pessoas de baixa renda batalham muito para pagar à uma autoescola para que, no dia do exame prático, um policial use de abuso de autoridade para reprimi-lo e até reprová-lo, muitas vezes sem motivo algum. Não são poucos os casos em que, até os instrutores da autoescola admitem que o candidato deveria ter passado, mas que o policial, sem nenhuma explicação, o reprova. Quando um avaliador corrupto é um policial, torna-se mais difícil saber à quem recorrer. Muitas vezes, ao ir prestar uma queixa contra um policial corrupto, você acaba ficando visado por todos os policiais corruptos que não lhe deixarão ser aprovado tão facilmente na banca.
A partir do momento em que não forem mais policiais à exercer a função de examinadores em bancas de autoescola, haverá maior facilidade para que os candidatos possam fazer ocorrências em possíveis casos de má fé da parte dos examinadores. Se os avaliadores forem os próprios funcionários dos Departamentos de Transito, terão conhecimento e autoridade suficientes para avaliar o candidato, ao mesmo tempo que não terão a mesma condição de lesar os participantes. Dessa forma as avaliações em banca serão mais balanceadas, tendo maior justiça.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/06/2016
Ideia proposta por
DEIVID A. P. - MG

Confirma?