Ideia Legislativa
Transformar o tempo de estudo gratuito nas universidades federais em contratos de prestação de serviços para a sociedade.
Muitas universidades federais só são cursadas por filhos de abastados. Que podem pagar cursinhos pré-vestibulares para se classificarem à Universidade. Após se formarem, vão exercer suas profissões sem qualquer compromisso com o Estado. Valeram-se do Estado para benefício pessoal e não social. O Estado investe na formação e o formando não tem compromisso com o retorno do investimento feito pelo Estado.
Instituindo a obrigatoriedade de prestação de serviço, como forma de retorno ao Estado e à sociedade, pelo investimento feito, o Estado estaria aumentando o número de profissionais com baixo custo. Exemplo: Estudante que se formou em medicina em 6 anos, receberia um salário compatível, e iria prestar "residência" ao Estado por 6 anos em regiões que o Estado teria carências. Isso afastaria os filhos de abastados dessas universidades e daria espaço aos menos favorecidos em frequentar as universidades pois abririam mais oportunidades a esses que, sem dúvida, ficariam felizes em poder prestar "residências" em diversas áreas do país que lhe abriu possibilidades de progresso profissional, coisa que atualmente poucos conseguem cursar universidades federais pois os cursinhos aprovam na maioria aqueles que dispõe de recursos para tal.Seria a oportunidade de todos e não só a cota aos afrodescendentes cursarem. A retribuição do tempo investido pelo Estado em tempo de serviço pelo estudante seria para todos, em todas as áreas. Assim, o País teriam um enorme contingente de residentes prestando serviços a custos baixos ao Estado nos mais variados segmentos seja da Saúde, Educação,Segurança, Direito, Comércio, Agropecuária, Pesquisa, Indústrias de ponta etc.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
23/06/2016
Ideia proposta por
RAULI M. - PR

Confirma?