Ideia Legislativa
PEC ao 3º Parágrafo do Capítulo IV, Dos Direitos Políticos, incluindo entre as Condições de elegibilidade a formação em um curso superior.
Um mandato político requer seriedade e conhecimentos, qualidades essas que quando estão em falta geram improbidade administrativa e/ou má gestão. Deveria ser uma das condições de elegibilidade a formação em curso(s) superior(es), mais especificamente os Cursos relacionados à Gestão Púbica, Economia, Geopolítica e afins, para os Cargos Executivos e; Cursos Relacionados às áreas jurídicas para os Cargos Legislativos.
Um político executivo que não tem formação, não tem conhecimento, não vai levar melhorias à população, ele não saberá administrar a cidade, estado ou nação se não conhecer a economia, se não conhecer as pastas, secretarias, se não conhecer o funcionamento dos órgãos públicos, ele produzirá uma má gestão, pois está despreparado para a administração pública, alguém que não é graduado pode ser sim um bom administrador de seus próprios negócios, mas a Sociedade requer alguém com teorias e práticas de administração púbica. Do mesmo modo que um político legislativo que não conhece leis, que não conhece o funcionamento das leis, desde sua criação à execução, não pode querer legislar, requer-se de um legislador grande conhecimento jurídico, que saiba fazer projetos de leis que beneficiem a sociedade, leis que não sejam inconstitucionais e nem ineficientes.
8 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
28/04/2016
Ideia proposta por
JOAO M. - PR

Confirma?