Ideia Legislativa
Inserir nos planos de saúde, sem custo, a presença de enfermeiros, e outros profissionais, para atendimento em clínica e domicílio.
Atualmente os planos de saúde tem a equipe de enfermagem composta de técnico e enfermeiro que estão ligados à uma instituição, como clínicas e hospitais. Sempre que as pessoas necessitam de assistência de enfermagem, por um período curto ou longo, o plano não tem como disponibilizar profissional para atender a demanda que tem. Fica sempre escasso e o paciente tem que contratar serviço extra para atender o que precisa. Uma vez que paga o plano deveria gozar de todas prerrogativas legais de atendimento de diversos profissionais, e também de uma assistência adequada para sua saúde. Hoje em dia os plano de saúde fazem uma espécie de seleção e ainda cobram para o profissional entrar naquele plano. Se é plano de saúde, o profissional tem que estar à disposição da população que contratou o serviço de saúde. No caso do enfermeiro, podem ver que não há profissional à disposição da população e sim nas instituições, o que agrava o atendimento e gera constrangimento ao usuário.
A proposta é bem simples: Fazer o credenciamento do profissional enfermeiro, para que possa atender a uma área de seu interesse e que ajude a uma determinada comunidade. Exigir dos planos de saúde, seu credenciamentos, sem nenhuma necessidade de cobrança de "luvas" ou algo do gênero, para ser admitido em planos de saúde. Fazer o atendimento em clínica de enfermagem, ou posto de atendimento, onde possa realizar sua atividade junto da comunidade. Solicitar ao plano que faça os postos de atendimento em área de bairro, para melhor atender a população, sem necessidade de onerar com custos de táxi, ônibus e perda o atendimento do profissional. Ser sempre atendido em domicílio quando não dispor de recurso ou de alguém para leva-lo ate os posto de atendimento. Ser respeitado nos seus direitos fundamentais constitucionais de ter atendimento a saúde. Coibir os planos de usar recurso contábil para gerar pró-rata e não dividendos aos associados. Multar as empresas cooperativas de saúde que vivem na pró-rata, e solicitar mais profissionais credenciados de todas as áreas de saúde. A cada multa, gerar um percentual de desconto nos planos, para que ele possa saber operar com mais rigor e zelo. Fazer o plano pagar medicamento de alto custo quando solicitado pelo médico aos seus pacientes. Promover a assistência de enfermagem em todo território nacional com zelo e respeito à sociedade brasileira.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
01/04/2016
Ideia proposta por
MARCIO A. G. B. - MG

Confirma?