Ideia Legislativa
Tornar obrigatório para todos os candidatos à Presidência da República comprovar a capacidade de falar inglês de forma fluente.
Não tem nada mais deselegante do que em toda viagem internacional da nossa Presidente obrigar os chefes das demais nações a ter que usar aquele fone de ouvido com a tradução para o inglês. Onde já se viu o presidente não saber falar a língua mais falada no mundo. Imaginem como deve ser chato ter que conversar por exemplo com Barack Obama e ter que ser intermediado por um tradutor. Pela grandeza que é o cargo de Presidente. acredito que no mínimo os candidatos devem dominar a língua inglesa.
Nada mais sensato do que o representante da nação em suas viagens internacionais, se apresente falando um inglês fluente. Por se tratar do representante do povo, escolhido pelo voto, que possa transmitir para o resto do mundo que é uma entidade pública capaz de dialogar com qualquer comandante de outras nações, sem obrigá-los a usar aquele fone de tradução. É o mínimo que se deve exigir de qualificação para um cidadão que deseja comandar um país da grandeza do nosso Brasil. Saber falar inglês fluente é de extrema necessidade.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/01/2016
Ideia proposta por
SAMIR I. D. - SC

Confirma?