Ideia Legislativa
Dispõe sobre a criação de um plano de governo oficial aos candidatos que desejarem participar de eleições municipais ou estaduais.
Hoje, um grande problema da política municipal, e também estadual em nosso país, é a inércia dos governantes em cumprirem e realizarem devidamente o seu trabalho, conforme prometido durante a campanha que os mesmos realizam. Muitos cidadãos conhecem, e com certeza já ouviram as famosas 'promessas de campanha', temos que acabar com isso e estipular aos candidatos que concorrem, oficialmente, que apresentem, um plano de governo destinado a todas as áreas. Isso trará eleições mais justas, fazendo um candidato prometer apenas o que poderá cumprir.
Promessas de campanha são as coisas mais absurdas que podemos ter, isso porque muitas vezes não são cumpridas. Hoje, muitos candidatos ganham de forma desleal prometendo, muitas vezes, o que não poderão cumprir. Com isso, logo a população fica irada com inércia do seu governante e muitas vezes culpa a Justiça por não tomar medidas. O plano inicial é que o candidato apresente oficialmente à Justiça Eleitoral um plano de governo válido, com uma base de gastos que planeja ter; assim, se o candidato apresenta à Justiça um plano com dez secretarias, por exemplo, terá que apresentar, oficialmente à Justiça, um plano para as dez secretarias, assim, tendo que realizar, por exemplo, em seu governo quarenta realizações, dez para cada secretaria. Exemplo: Secretaria de Saúde: construir dez hospitais, Secretaria de educação: construir dez escolas.... Assim o candidato teria uma base de governo e a população teria uma base em quem votar, sabendo que as promessas teriam que ser cumpridas. Caso contrário, se o candidato não realizar, em um ano e meio, vinte por cento de suas promessas, perderá o mandato. Obviamente, o candidato também não ficará fechado, realizando somente as suas promessas, dando espaço a outros feitos durante a gestão. Isso facilitará a vida dos munícipes e deixará muitas cidades que hoje parecem viver às moscas, mais belas e cuidadas por um governo municipal eficaz. Vale lembrar também, que muitos candidatos fazem muitas promessas e, assim, conseguem verba para realização de suas obras, mas a população não vê o retorno. O que acontece é que o governante fica com o dinheiro, e quem sofre é a população.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
28/11/2015
Ideia proposta por
CLAUDIONEI A. - RJ

Confirma?