Ideia Legislativa
O Financiamento Empresarial de Campanha não deve ser proíbido mas sim realizado de forma neutra, utilizando o fundo partidário.
A doação de Empresas para os partidos políticos deve ser proíbida para que não haja, após as eleições, uma contra-partida. Como é feito hoje, os partidos e os políticos se vêem obrigados a votar e propor leis de acordo com a vontade de seus financiadores.
Assim sugere-se que exista sim o financiamento Empresarial mas não para um partido específico e sim para o Fundo partidário de modo a financiar o processo eleitoral como um todo, não havendo vinculo entre financiamento e partido. Alias todos os financiamentos deveriam ir para o fundo e ser rateado entre os partidos de acordo com sua representação atual e também para os que não tem representação no legislativo, no caso deste poder.As formas de redistribuição deverao ser o mais igualitárias possível entre os partidos. O Fundo Partidário seria composto de Financiamento Público e Privado, tanto de pessoas Jurídicas como de Pessoas Fisicas.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
08/10/2015
Ideia proposta por
MAHYHALY D. S. - MG

Confirma?