Ideia Legislativa
Redução da Carga tributária-Empresas que aderirem a Programa de contratação de pessoas do Bolsa Família além das abaixo da linha de Pobreza
13 milhões de Brasileiros, vivem na linha da miséria e com auxílio do Bolsa família, gerando um gasto mensal ao governo de 213 milhões de reais, as empresas tendo alta carga tributária e, consequentemente ficam fragilizadas e com isso vem o desemprego, comércio parado, aumentando assim gasto com a saúde e segurança pública, pois as pessoas acabam, tendo depressão e outros males, e precisam de dinheiro para sobreviverem e,muitos, no alto do desespero vão para criminalidade, desde o tráfico ao simples roubo na padaria. Arrecadação do governo cai e todo brasileiro com isso sofre, independente de classe social, crença, cor e ideologia politica.
Métodos aplicados serão semelhantes aos da Lei 8213/91. Empresas contratam pessoas que recebem bolsa família e pessoas a baixo da linha da pobreza. Empresas com até 200 funcionários, empregariam 2% e assim desconto na mesma proporção de 201 a 500, empregaria 3% e 3% de abatimento de 501 a 1000 4% empregados e 4% 1001 em diante 5% do quadro, tendo assim desconto equivalente. As pessoas aumentaria seu poder aquisitivo e, assim movimentando os pequenos comércios, além de fomentar a industria, tanto no mercado interno como externo, com a redução dos tributos, isso também vale para o campo, que de forma indireta será favorecido e direta para os empregadores do setor, que se enquadrarem nesses moldes. Com essa Solução, o governo diminui o gasto, tem uma arrecadação maior e tem um maior número de empregabilidade, revertendo o atual quadro que é desemprego, nas empresas,portanto vendendo mais, não será apenas o público alvo, que será beneficiado, mas no final todos demais brasileiros. Vale ressaltar que aquele que recebe o benefício, enquanto estiver trabalhando, o mesmo será excluído do programa. Com esse aumento de arrecadação o governo pode investir na qualificação dessas pessoas para o mercado de trabalho.
0 apoios
20.000
Compartilhe
Data limite para receber 20.000 apoios
28/07/2015
Ideia proposta por
MAURICIO B.
- SP
Confirma?