Ideia Legislativa
Criação de um Estatuto para o Estudante Trabalhador que regule os direitos que todo trabalhador tem em investir na própria educação.
No Brasil, muitos estudantes precisam trabalhar seja para o sustento da família ou para poder investir na sua educação. O mercado de trabalho pede cada vez mais profissionais capacitados e muitos não conseguem prosperar por falta de tempo. Trabalhar e estudar é a rotina de boa parte dos brasileiros, que muitas vezes não conseguem seguir em frente por não ter uma legislação que regule o direito que segundo a Constituição pertence a todos. Estudar está dependendo mais do patrão do que do próprio trabalhador, que segue a mesma jornada de trabalho e fica sem tempo para os estudos. Em Portugal já existe tal Estatuto e para a realidade do nosso país acredito que seria viável até para incentivar o aperfeiçoamento profissional.
A ideia seria: Redução de carga horária para os que trabalham em período integral, sem prejuízo no salário. Garantia de liberação nos horários da aula. Os serviços extras deverão ser feitos apenas pelo estudante se não causar prejuízo ao horário das aulas. Garantir a proteção desse trabalhador/estudante na permanência do emprego.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
04/07/2015
Ideia proposta por
PRISCILLA G. - BA

Confirma?