Ideia Legislativa
Diminuir os custos com a educação fazendo com que os alunos se tornem mais responsáveis pelo andamento do seu aprendizado.
Atualmente, muitos universitários protelam a finalização dos seus cursors por diversas razões, muitas delas, injustificáveis devido à preguiça, incompatibilidade com o curso, etc. Como aluno do IFRN e ex-aluno da UFRN, conheci bem essa realidade e vejo o custo que isso traz ao Estado sem dar o retorno esperado, uma vez que muitos desses alunos terminam desistindo dos seus cursos ou gastam até o dobro do tempo para se formarem.
Uma possível solução seria custear esses alunos durante o tempo normal de formação para o curso. Passado o tempo e caso o Aluno ainda não tenha se formado, o Estado passaria a cobrar pelos meses procedentes do curso até que o aluno se forme. Por exemplo, um aluno de Engenharia leva em média 5 anos pra se formar. Caso o aluno não se forme nesse prazo, ele teria que pagar à Universidade para continuar e finalizar seu curso. Com essa medida, acredito que os univesitários se sentiriam mais motivados a terminar seus cursos, diminuindo assim os custos do governo com a evasão e manutenção desses alunos no ensino.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
27/02/2015
Ideia proposta por
THIAGO M. - RN

Confirma?