Ideia Legislativa
Regulamentação do exercício da profissão de Politico. Habilitação através provas de conhecimento, conforme o direito determina a res publica
Candidatos analfabetos e sem conhecimento de direito administrativo, tributário, social, da legislação da saúde p, etc. Dai surgir corrupção, o não funcionamento da máquina publica de forma eficiente e eficaz. A ausência de compromisso com a coisa publica e com a população. Da mesma forma o descompromisso com a transparência com os gastos do dinheiro do povo ainda por administradores e legisladores despreparados. bem como a continuidade com projetos de governos anteriores. Surgindo pelo presente sistema a política de cabresto. Emperramento da máquina publica. Ante ausência de Planejamento, gerenciamento e trabalho com os operacionais. Causa disto por falta de conhecimento dos candidatos concorrentes vencedores que prestam serviço temporário a coisa publica como se tivesse qualificação para tal finalidade. Enfim, fazendo letra morta os princípios constitucionais da eficiência, publicidade, efetividade, transparência, etc.
O exercício da "profissão de político" vem sendo exercida de fato por milênios, mas na era atual precisa ser regulamentada. Ante ao confronto com os pares dos princípios das exigências constitucionalmente do estado democrático de direito. Nosso Estado Democrático de Direito exige para concorrer as eleições apenas que se tenha nacionalidade brasileira ou ser naturalizado; estar em pleno exercício dos direitos políticos; estar alistado na Justiça Eleitoral; ter domicílio eleitoral na circunscrição há pelo menos um ano antes do pleito e ser filiado a um partido político também há pelo menos um ano antes da eleição e idade mínima exigida para cada cargo ao qual se deseja concorrer e aprovação pelo Partido Político. Dai serem poucas exigências para ir para aprovação do povo através do voto. infelizmente não há atualmente novas mudanças destes critérios. Pois, para todos os demais cargos públicos exige-se prova de conhecimento, provas prática, e, em muitos cargos até provas de títulos. Da forma atual o povo não está tendo opção de escolha pelo critério qualidade de conhecimento do exercício do serviço a ser prestado como presidente da republica, governados,prefeito, Senador, Deputado Federal, deputado estadual e vereador, vez que a lei em um aspecto exige o trato com a coisa publica tais como critérios inteligíveis para legislar e executar as diversas esferas publicas, mas para o critério de escolha e deficiente, o que dá lugar para oportunistas e despreparados concorrer eleições e dar trabalho desnecessário ao povo, ao ministério Publico e ao Poder Judiciário. Enfim, precisamos de mudar isto para equiparar as exigências legais com novas exigências para concorrer eleições.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/12/2014
Ideia proposta por
SEVERINO A. D. M. - MS

Confirma?