Evento Interativo
Seminário SF Encerrado 30/05/2022 - 14:00
Seminário Mais Mulheres na Política

Organizado por
Senado Federal
Local
Plenário do Senado Federal
Pauta

O Seminário Mais Mulheres na Política terá três mesas temáticas para tratar dos seguintes assuntos:

Mulher na Política
Como obter a paridade entre homens e mulheres na política? É necessário avaliar a participação feminina nas eleições brasileiras, a partir de dados como o número atual de eleitoras e índices históricos de presença e de abstenção femininas nas eleições. As mulheres precisam demonstrar sua força e presença nas urnas.

Mulher nas Democracias
À medida que as mulheres participam mais ativamente da vida política de seus países, as democracias desses países crescem e desenvolvem-se. Na Europa e nas Américas, o machismo dentro dos partidos políticos e em outras estruturas de poder só foi superado com a garra e a dedicação feminina. O Brasil deve mirar essas experiências históricas.

Mulher nas Eleições
Ampliar a participação feminina nas eleições exige mobilização, organização, planejamento, campanhas permanentes e consciência da realidade política circundante. O caminho para alcançar a igualdade de gênero na política requer estratégia e um conjunto de ações bem planejadas. A espontaneidade não irá resolver séculos de desigualdade entre homens e mulheres nas sociedades.

Na ocasião, será apresentado o resultado da pesquisa do DataSenado sobre Mulheres na Política e também está prevista a apresentação de uma Carta aberta às brasileiras.

Perguntas e Comentários
Imprimir declaração de participação no evento
CARREGAR MAIS COMENTÁRIOS
Envie seu comentário pelo telefone 0800 0 61 2211 QR code