Instalação de Plugin para Visualização de Vídeo

O Portal e-Cidadania oferece serviços de interatividade que possuem o recurso de visualização de vídeo. Para ver os vídeos no e-Cidadania, é necessário instalar um plugin no seu navegador.

  • Windows Media Player. Plugin destinado a visualizar as transmissões ao vivo do portal.
  • Flash. Plugin destinado a visualizar os vídeos gravados do portal.

Windows Media Player

Windows Media Player é um player multimídia da Microsoft. Ele vem pré-instalado em computadores com Windows, e pode ser utilizado para reproduzir áudio e vídeo em páginas da web. Verifique abaixo os passos necessários para a instalação do plugin de acordo com o seu navegador.

Internet ExplorerInternet Explorer

Não é necessário nenhum procedimento extra. O plugin já está instalado no navegador.

Se você usa o Internet Explorer e aparecer uma mensagem de alerta sobre o plugin, provavelmente a causa é uma opção de configuração do navegador. Para ativar essa opção, siga os passos a seguir:

  • Acesse o menu Ferramentas > Opções da Internet > Segurança
  • No campo "Nível de segurança desta zona", selecione a opção "Nível padrão", ou selecione a opção "Nível personalizado..." e marque "Habilitar" no item "Executar controles ActiveX e plug-ins".

FirefoxFirefox

1. Faça o download do Windows Media Player Plugin.

2. Execute o arquivo para realizar a instalação.

É possível que seja solicitada a permissão de administrador. É recomendado que você feche todas as janelas do navegador antes de continuar a instalação. Dependendo de sua configuração, você poderá ver uma caixa de mensagem com um aviso de segurança.

Verifique se o plugin foi corretamente instalado no menu Firefox > Complementos, opção Plugins. Deve aparecer na lista o plugin "Microsoft Windows Media Player Firefox Plugin".

Se o plugin não estiver visível, em algumas versões do Firefox pode ser necessário realizar uma configuração para ativá-lo. Digite na barra de endereços about:config. Localize o item plugins.load_appdir_plugins e dê um duplo clique para mudar o valor. Reinicie o Firefox.

* Mais informações
** Essa configuração habilita simultaneamente o navegador Chrome, caso esteja instalado.

ChromeChrome

1. Faça o download do Windows Media Player Plugin.

2. Acesse o menu Ferramentas > Extensões.

3. Arraste o arquivo para a página de Extensões. É possível que seja necessário marcar a opção "Modo do desenvolvedor".

Ou, caso seja exibida a mensagem de instalação, clique no botão "Instalar plug-in..." e siga os passos.

Plugin

* Mais informações

Links de referência http://www.interoperabilitybridges.com/windows-media-player-firefox-plugin-download https://msopentechsitestorage.blob.core.windows.net/downloads/wmpfirefoxplugin.exe http://www.interoperabilitybridges.com/wmp-extension-for-chrome http://www.interoperabilitybridges.com/ChromeWMP/wmpChrome.crx http://www.earthmediacenter.com/en/windows_media_player_plugin_installation_guide.html https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/rode-arquivos-do-windows-media-player-no-firefox https://support.mozilla.org/en-US/kb/windows-media-or-other-plugins-stopped-working


Flash

Acesse o link Flash Plugin para verificar se o plugin está instalado. Se for exibida uma mensagem de instalação confirme clicando em "Instalar".


Teste de Plugin

Verifique aqui se os plugins foram instalados corretamente.

Windows Media Player
Flash