Senadoras participam da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

A luta por mais direitos e espaços na política brasileira é uma das pautas da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que começou no dia 10/5 e acontece até o dia 12/5 em Brasília.
11/05/2016 11h40

A luta por mais direitos e espaços na política brasileira é uma das pautas da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que começou no dia 10/5 e acontece até o dia 12/5 em Brasília. Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora da mulher do Senado, que participou da abertura do evento, “a conferência é uma oportunidade de unir forças de mulheres de todo país em defesa da democracia e da equidade de oportunidades entre homens e mulheres”. De acordo com a parlamentar, “é lamentável que as mulheres que são 52% da população, tenham apenas 9% de representação no Congresso Nacional”.

Com o tema Mais direitos, participação e poder para as mulheres, a conferência quer assegurar a democracia e a consolidação das políticas já colocadas em prática.

Seis consultas nacionais deram voz aos vários segmentos, grupos e etnias. Foram ouvidas mulheres transexuais, ciganas, mulheres com deficiência, indígenas, quilombolas e de religião de matriz africana. Cerca de 3 mil pessoas representarão todos os estados do país na conferência, que vai até quinta-feira (11). Como resultado, serão feitas recomendações para o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Também participaram da abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, com a presença da presidente Dilma Rousseff, as senadoras Regina Sousa (PT-PI), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Angela Portela (PT-RR), Fátima Bezerra (PT-RN); além de deputadas, ministras de Estado e representantes de organizações internacionais como o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro e Nadine Gasman, Representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil.

Confira a programação da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres: http://bit.ly/24Lxwhi

 

Com informações da Agência Brasil

Fotos: SPM