Senado prestigia peleja das Bailarinas em pernas de pau contra o câncer de mama

Nesta 3ª feira, 28 de novembro, um grupo de bailarinas e musicistas em pernas de pau, encheu os olhos, ouvidos e corações do público reunido no auditório Petrônio Portela.
29/11/2017 16h20

Veja mais fotos no flickr: http://bit.ly/2Bmtu2h

Nesta 3ª feira, 28 de novembro, um grupo de bailarinas e musicistas em pernas de pau, encheu os olhos, ouvidos e corações do público reunido no auditório Petrônio Portela, em iniciativa da Procuradoria da Mulher do Senado, da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – Brasília e da empresa de medicamentos Roche numa ação complementar ao dia Internacional de Luta contra o Câncer.

“Na Procuradoria Especial da Mulher, a gente acredita muito na necessidade de realizar ações que explorem múltiplos canais, como o da música, que nos toca na subjetividade, no esforço de levar mensagens tão importantes quanto a da prevenção do câncer de mama”, disse a coordenadora da Promul, Rita Polli, que saudou o público em nome da senadora Vanessa Grazziotin, procuradora Especial da Mulher.

Acompanhadas pela flautista Karina Neves, o grupo carioca de pernaltas formado por Raquel Potí, Sofia Kern e Courtney Allen cativou o público pela desenvoltura acrobática e musical exibida nas coreografias, cantos e acompanhamentos musicais – com teclado de sopro, pandeiro e zabumba – de um repertório que ia de Pixinguinha a Villa-Lobos, passando pelo cancioneiro latinoamericano.

Depois da apresentação, o médico oncologista Daniel Marques, integrante da SBOC, encontrou corações abertos para falar sobre a importância da prevenção – dependente de atitudes em relação a hábitos e comportamentos – e as técnicas de apalpação (em espiral, horizontal ou vertical), capazes de detectar, em autoexame, um câncer já em formação, explicadas para o público a partir de uma réplica de seio feita de silicone.

Entre os presentes, estavam o Embaixador do Estado Plurinacional da Bolívia, José Kinn, uma comissão de mulheres da Embaixada da China, assessores e assessoras parlamentares, servidores e servidoras da Casa, e fãs das bailarinas.

Da assessoria da Procuradoria da Mulher