Senado homenageará Dia da Mulher e Marco Legal da Primeira Infância

08/03/2023 10h40

Durante a sessão deliberativa desta terça-feira (7), os senadores aprovaram dois requerimentos de sessões especiais de homenagem. As datas ainda serão agendadas pela Secretaria-Geral da Mesa do Senado.

O RQS 69/2023, da senadora Leila Barros (PDT-DF), solicita sessão especial no dia 10 de março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário do Marco Legal da Primeira Infância. O requerimento também é assinado pelas senadoras Eliziane Gama (PSD-MA), Jussara Lima (PSD-PI), Mara Gabrilli (PSD-SP), Margareth Buzetti (PSD-MT), Augusta Brito (PT-CE), Ivete da Silveira (MDB-SC) e Teresa Leitão (PT-PE).

“O Dia Internacional da Mulher objetiva manter vivas em nossas memórias as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, a despeito de diferenças ou divisões culturais e étnicas envolvidas no processo de construção de um ambiente favorável à atuação e às pautas femininas. Apesar dos grandes feitos advindos das manifestações femininas, ainda há muito a percorrer no caminho da igualdade, nos mais diversos setores. A busca pelo fortalecimento das mulheres no espaço político e pela ampliação da presença feminina nos espaços de poder e decisão deve ser constante, rumo ao almejado e justo equilíbrio no protagonismo social”, afirma Leila na justificativa do requerimento.

Prodasen

O RQS 91/2023, do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), pede sessão especial em 13 de março para comemorar os 50 anos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado (Prodasen). Também assinam esse requerimento os senadores Styvenson Valentim (Podemos-RN), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Sergio Mouro (União-PR), Cleitinho (Republicanos-MG), Paulo Paim (PT-RS) e Esperidião Amin (PP-SC).

“O Prodasen, com seu quadro de pessoal altamente qualificado, vem atuando ao longo destes 50 anos de forma a realizar diligente gestão da TI [tecnologia da informação] do Senado Federal, em conformidade com padrões e boas práticas de governança, mantendo em funcionamento ininterrupto os serviços informatizados, atendendo bem os usuários de TI, promovendo a segurança da informação e da cibernética, além de executar de forma transparente, tempestiva, precisa e com qualidade projetos de soluções, em especial com vistas à inovação e à prospecção de novas tecnologias”, afirma Izalci na justificativa de seu requerimento.

Fonte: Agência Senado

Capturar.JPG