Rose de Freitas relata debates na ONU sobre direitos das mulheres e preservação da Amazônia

10/10/2019 18h45

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) registrou em Plenário, nesta quinta-feira (10), a passagem do Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher. Ela relatou sua experiência na Assembleia Geral das Nações Unidas, na sede da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, quando constatou que a preocupação pelos problemas femininos é universal e que o mundo está mudando em relação aos direitos das mulheres.

Rose de Freitas, que representou o Senado na Assembleia Geral, destacou que a questão ambiental também ocupou muito espaço nas discussões. Para ela, há uma militância mundial no tema da Amazônia e não adianta dizer que querem "tomar a região" ou "tirar a soberania do Brasil", pois isso não vai acontecer.

De acordo com a parlamentar, os brasileiros devem reconhecer que há, sim, problemas em relação às queimadas e que são necessárias e regras claras para que o meio ambiente seja respeitado.

A verdade é que, devido ao descaso sobre a questão ambiental, quando o presidente Bolsonaro ganhou a eleição, havia um sinal que estava sendo dado de que as pessoas teriam novas regras em relação ao trato da preservação ambiental. E, ao achar que não tinha mais regra nenhuma, as pessoas saíram colocando fogo onde queriam. E não adianta fazer uma nova versão. Foi o que aconteceu no Brasil, foi o que comprometeu a questão ambiental diante do mundo, e o mundo está atento à questão ambiental — afirmou a senadora.

Rose de Freitas relata debates na ONU sobre direitos das mulheres e preservação da Amazônia

Foto: Pedro França

Fonte: Agência Senado