Relatório da senadora Regina Sousa pede mais apoio às mulheres vítimas de violência

17/12/2015 13h10

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou nesta quarta-feira 16/12, relatório apresentado pela senadora Regina Sousa (PT-PI), que analisou políticas públicas voltadas ao atendimento das mulheres vítimas de violência.

Segundo a senadora Regina, é fundamental aos que atuam na área do enfrentamento à violência contra a mulher combatam o machismo, “em favor de toda a sociedade”. 
Nessa última reunião da Comissão de Direitos Humanos deste ano, da qual o senador Paulo Paim (PT-RS) é presidente, Regina Sousa afirmou ser essencial a criação de um banco de dados nacional que unifique as informações e números referentes à violência contra a mulher.

A presidente da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), parabenizou a senadora Regina pela elaboração do relatório e sugeriu a publicação do documento que foi aprovada em votação na comissão. Para Simone, o relatório apresentou uma abordagem completa, e segundo ela “fez uma análise criteriosa de todos os programas, tanto no aspecto deficitário quanto no aspecto meritório, enfim, citou exemplos e fez recomendações”. Simone recomendou o uso da publicação como “um verdadeiro manual de como temos que proceder para melhorar ainda mais essa questão” da violência contra mulher.

Estiveram presentes na reunião da CDH, a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Mara Feltes, e a Presidente da Frente Parlamentar Suprapartidária das Mulheres na Política e Diretora da Confederação Nacional da Família Militar, Margarida Chaulet.

Acesse o relatório completo aqui: http://bit.ly/1mpBUhG