Promul realiza oficina de saúde da mulher na UPIS

11/10/2017 18h40

Rita Polli Rebelo, fisioterapeuta e coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher do Senado realizou nesta terça-feira (10) a Oficina de Saúde da Mulher: Autonomia no Corpo e na Vida, na UPIS – União Pioneira de Integração Social – Faculdades Integradas.

Com o auxílio da “Esqueleta”, Rita abordou de forma descontraída temas relacionados a saúde física, mental e emocional das mulheres e dos homens. Em seguida falou sobre o respeito nas relações afetivas. Mostrou aos jovens a diferença entre vínculo e apego, com a intenção de esclarecer que toda relação deve ser consensual e que as pessoas não podem aceitar atitude alguma contra suas vontades ou que as desmereçam.

No fim do encontro, foram abordadas algumas características do sistema musculoesquelético e mostrada a postura correta para ficar na estação de trabalho.

O evento fez parte do calendário de atividades do Outubro Rosa e contou com o apoio da professora Hallyny Guedes e Lima e dos estudantes do curso de Turismo e de Secretariado Executivo.