Procuradora da Mulher faz voto de pesar pela morte de três margaridas

17/08/2015 11h10

Procuradora Especial da Mulher do Senado, Vanessa Grazziotin, faz voto de pesar pelos falecimentos de Maria Ozenira Cardoso Araujo Santos, Maria Pureza dos Santos Nascimento e Izabel Gonçalves dos Santos. Elas faleceram na ultima quarta-feira, 12 de agosto, em Brasília, na 5ª Marcha das Margaridas. Maria Ozenira passou mal assim que chegou à Brasília, na manhã do dia 11 de agosto e Maria Pureza passou mal durante a Marcha, no dia 12 de agosto, as duas foram levadas ao hospital, mas não resistiram e faleceram após o atendimento. Izabel Gonçalves estava internada, recebendo os devidos cuidados, vindo a falecer dia 13 de agosto.

Três margaridas que serão lembradas pelas incansáveis lutas por autonomia, justiça, democracia, liberdade, desenvolvimento sustentável, melhores condições de trabalho e igualdade.

 

Conheça as Margaridas:

Trabalhadora rural e moradora do município de Monsenhor Gil – Piauí, Maria Ozenira, 44 anos, ativista nas causas dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

 

Trabalhadora rural e moradora do município de Japaratuba – Sergipe, Maria Pureza, 62 anos, ativista nas ações do MSTTR, Maria Pureza já havia participado de 3 edições da Marcha das Margaridas.

 

Mulher de floresta, moradora e ex vice-prefeita do município de Salva Terra – Pará, Izabel Gonçalves, 54 anos, dedicava seus anos na causa dos povos da floresta no Pará.