Filha de Maurício de Sousa, executiva participará de seminário do Senado

10/11/2016 16h28

mônicaInspiradora da Mônica, célebre personagem criado pelo pai – ao lado de Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento –, a executiva Mônica Spada e Sousa participará do painel sobre empoderamento na iniciativa privada que acontecerá no seminário “Mulheres no Poder: diálogos sobre empoderamento político, econômico e social”, entre 13 e 15 de dezembro, no Senado.

A procuradora especial da Mulher no Senado, Vanessa Grazziotin, recebeu visita de diretores da Maurício de Sousa Produções e vibrou com a confirmação feita por Larissa Purvinni, head de relações institucionais, e Rodrigo de Medeiros Paiva, diretor de licenciamento da Maurício de Sousa Produções. A reunião aconteceu na manhã desta 5ª feira, 10 de novembro, às vésperas do embarque da senadora para Marrakesh, onde participará da COP22 – Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas.

A criança é um multiplicador”, disse Vanessa, destacando que “o lado cultural da luta das mulheres é muito forte”. A senadora se insere entre as gerações que cresceram junto com a turma da Mônica. Divertida, lembrou uma história de sua irmã, fã da personagem de Maurício. “Num Natal, ela ganhou uma boneca da Mônica que não era da ‘boneca boa’, era de plástico, não tinha cabelo para pentear”, lembra. “Ficou tão furiosa que atirou lá no meio da rua! ”.

Empoderamento

msp 1Larissa e Rodrigo falaram sobre o projeto #DonasdaRua, de empoderamento das meninas, e da tradição do criador da turma da Mônica de se envolver em campanhas institucionais e defesa de causas. “Desde que Maurício começou sua carreira, sempre esteve à frente de campanhas institucionais”, destacou Rodrigo.

Ele e Larissa fizeram levantamento de mais de 200 iniciativas de comunicação que lançam mão do carisma da turma da Mônica para se comunicar com as crianças sobre temas os mais variados, como alimentação saudável, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), etc. O engajamento de Maurício fez nascer personagens novos, como Igor e Vitória, soropositivos, Luca, cadeirante, André, autista, ou Dorinha, deficiente visual.

Larissa Purvinni destacou o esforço de atualização da empresa no abandono de estereótipos, como o da “mãe com avental”, procurando se atualizar com demandas de atualização da representação da mulher. Desde 2007, Mônica é embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e em 2016 a empresa se tornou signatária dos princípios da ONU Mulheres.

Fotos: Marcelo Favaretti