Diretora-geral faz palestra sobre equidade de gênero na Assembleia de Sergipe

12/03/2019 16h52

A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, foi recebida, nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), onde ministrou palestra sobre Equidade de Gênero e a Garantia de Oportunidades para Todos em uma sessão especial em homenagem ao mês da mulher. Durante o evento, foi debatido o tema violência doméstica e entregue a Medalha Quintina Diniz a deputadas estaduais e delegadas do estado de Sergipe.

Ilana apresentou aos membros e convidados da Alese o Programa de Assistência a Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Econômica em Decorrência da Violência Doméstica e Familiar, que destina 2% das vagas dos contratos de prestação de serviços continuados e terceirizados do Senado para mulheres vítimas de violência. Apresentou também as ações desenvolvidas pelo Senado para combater o assédio sexual e trabalhos realizados pelo Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado e da Diretoria Geral.

— Está sendo um grande prazer trazer as boas práticas do Senado Federal para serem explicadas e discutidas com a Assembleia de Sergipe. E um prazer maior ainda poder estar junto nessa iniciativa de levar uma série de ações de equidade de gênero e de combate a violência contra a mulher, bem como de valorização da primeira infância. São ações a serem implantadas aqui como um modelo para as assembleias coirmãs. E, também, ampliadas no sentido da apresentação de projetos de lei na implantação de políticas públicas para toda a sociedade sergipana — destacou Ilana.

O deputado estadual de Sergipe e presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB), destacou a importância da palestra:

— Fico muito feliz de a diretora do Senado Federal ter atendido o nosso convite para falar sobre uma pauta tão importante como a da valorização da mulher e o combate a violência contra a mulher.

(Da Diretoria Geral)