Nota de Repúdio

10/12/2018 14h45

PROCURADORIA

Nota de Repúdio

A Procuradoria Especial da Mulher do Senado lamenta e repudia as atitudes de assédio sexual atribuídas ao médium João de Deus, que atende na Casa Dom Inácio, em Abadiânia-GO.

Divulgadas no programa televisivo Conversa com Bial, no sábado, dia 8 de dezembro, e repercutidas na mídia e nas redes sociais, nacional e internacionalmente, as denúncias contra o médium têm se multiplicado.

O assédio sexual do qual tratam as notícias tem o agravante de ter sido facilitado pela ascendência espiritual do médium, acusado de surpreender vítimas em situação de grande vulnerabilidade, fragilizadas física e espiritualmente na sua saúde.

O assédio sexual é uma dura realidade que as mulheres confrontam em todos os espaços sociais. Acontece na casa, acontece no trabalho, acontece no lazer, acontece nos espaços de deslocamento entre a casa, o lazer e o trabalho, e acontece no consumo de serviços, inclusive espirituais.

Em cada evento de assédio, a mulher é vista como uma presa, como um corpo sem limite nenhum, ao alcance de qualquer aventureiro que lance mão. E a dor ainda é maior, sobretudo, quando o acusado é uma pessoa de sua teia de relação ou de sua confiança.

De acordo com a imprensa, a Polícia Civil e o Ministério Público de Goiás foram devidamente acionados e trabalham no caso. Em atenção a suas atribuições, a Procuradoria da Mulher do Senado fiscalizará o desdobramento dos acontecimentos, no cumprimento de suas atribuições.

Procuradoria Especial da Mulher do Senado